Sobre Nós

Bem vindo ao Homem das Antigas

Conteúdo Para o Homem Clássico.
Resgate da cultura, tradições e valores que jamais deveriam ter sido perdidos.

Missão

O mundo atual tem atacado ferozmente o conceito de masculinidade, dizendo que o homem é mau por ser masculino. Acreditamos fortemente que o problema atual dos homens seja justamente a falta de hombridade a maior causa dos problemas atuais. Familias sendo destruídas; filhos sem pais, ou melhor, pais que decidem que podem deixar de ser pais. Acreditamos que um homem deve lutar para ser virtuoso e um homem virtuoso jamais abandona os seus, ele protege os seus, mesmo que isso custe a sua própria segurança. Queremos através deste site promover e celebrar a masculinidade, sem chauvinismos, sem achismos e sem essa de "macho alfa". Simplesmente resgatando os valores que nossos pais, avós e ancestrais tinham muito claramente e que jamais deveriam ter sido perdidos.

Visão

Fazer parte daqueles que promovem uma solução, em meio a tanto ataque e tanto negativismo em face ao universo masculino atual. Trazer à tona os valores e tradições que nossos ancestrais com tanto custo esforço mantiveram, e que jamais deveriam ter sido perdidos.

Valores

Entre muitas virtudes, o homem das antigas deve ser:

  • Provedor

    Ao suprir as necessidades temporais, fisicas, psicologicas e afetivas dos seus (filhos, esposas, etc);

  • Protetor

    Daqueles que se encontram em desvantagem, seja seus filhos, esposas, ou até mesmo daqueles que lhe cruzem o caminho, tal qual o nosso Grande Mestre Jesus Cristo nos ensinou na Parábola do Bom Samaritano;

  • Cortez

    Sempre e a todo custo. Isso não quer dizer que o homem das antigas deva ser desprovido de espinha, mas deve sempre lembrar que ao levantar a voz irá sempre perder a razão.

  • Lider

    O homem das antigas jamais se esconde na sombra de sua companheira; jamais foge de suas responsabilidades e busca sempre liderar e trazer para sí a iniciativa de liderar.

claudio-maciel

Mais sobre mim

Meu nome é Claudio Fernando Maciel, eu sou o criador e escritor do site Homem das Antigas. Sou casado com a Carla, minha companheira de luta e de muitas alegrias, também pai de três crianças maravilhosas.
Vivo em Santo Amaro da Imperatriz / SC.

Sou blogueiro nos tempos livres e engenheiro de softwares há 18 anos. Católico converso, há poucos anos me alcei em minha maior aventura de toda minha vida: a de descobrir Deus e tê-Lo descoberto se tornou a minha maior história de amor.

Coisas que ocasionalmente faço e gosto:

  • assistir filmes Noir
  • me barbear com navalhas antigas (coisa das antigas)
  • ler G. K. Chesterton e os Santos Padres Doutores
  • astronomia
  • radio amadorismo e radioeletrônica (coisa das antigas nível hard)
  • fumar meu cachimbo
  • ter meus sapatos sempre lustrosos e brilhando
  • escrever com caneta tinteiro
  • colecionar livros classicos

Sobre o Logo

Toda causa nobre tem um simbolo, um lema e seu modelo.

O Beato Pier Giorgio Frassati, nascido em 1901 e falecido em 1925 foi um exemplo de homem virtuoso, amoroso, mentalmente forte e provedor dos fracos.
Todas essas virtudes que celebro e tenho como vitais para que um homem se torne um homem digno.
Seu lema era “Verso l’alto”, que traduzindo para o Português quer dizer: “Para cima”. O homem virtuoso, o Homem das Antigas deve sempre ter seus olhos fitos para as coisas do alto, para cima. Deve sempre buscar aquilo que é belo, nobre e que eleva a sua alma.

As montanhas ao fundo do escudo é uma menção ao que era um hobby muito querido ao Beato Pier Giorgio Frassati: o montanhismo.
Faço assim, uma homenagem à um jovem que deixou esse mundo tão cedo, mas que ao morrer o mundo descobriu toda a sua linda obra de amor ao próximo e de cuidados aos mais fracos. Durante o seu funeral, centenas e centenas de pessoas foram até o seu caixão prestar uma última homenagem, o que foi um choque para a sua própria família que não sabia de todos os seus atos de amor ao próximo.

Proponho assim então, através desse escudo, Pier Giorgio Frassati tornar-se então o “Padroeiro” desse blog e de todos que se considerarem também Homens das Antigas.

Venerável Pier Giorgio Frassati, rogai por nós!

FAÇA PARTE DO NOSSO CLUBE!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER